Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU O AMOR

De morte a traição: Veja três casais que vão se separar na novela Renascer

REPRODUÇÃO/GLOBO

Os atores Xamã e Mell Muzzillo se beijando em cena do casamento de Damião e Ritinha em Renascer

Damião (Xamã) e Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer; personagens vão se separar

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/4/2024 - 9h00

Felizes para sempre é um conceito que não faz parte da trama de Renascer. Na novela das nove da Globo, vários casais não ficarão juntos até o último capítulo --ao menos não sem turbulências sérias no relacionamento. Nos próximos capítulos, três relacionamentos chegarão ao fim.

Ritinha (Mell Muzzillo) e Damião (Xamã) são dois que mal se casaram e já estão passando por uma crise. A pivô da separação será Eliana (Sophie Charlotte).

A perua tem mantido um caso com o ex-assassino de aluguel. As puladas de cerca já não são segredo nem mesmo para Ritinha, mas a jovem ainda tem tolerado a infidelidade do marido.

Após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas), no entanto, Eliana se instalará permanentemente na região das fazendas de cacau, e a filha de Inácia (Edvana Carvalho) não aceitará mais ser feita de corna. O casamento dela com Damião ficará insustentável e chegará ao fim. O funcionário de José Inocêncio (Marcos Palmeira) manterá o caso com a forasteira.

A morte de Venâncio também provocará o triste fim de um casal. Apesar de passar por problemas com Buba (Gabriela Medeiros), que não gostava do fato de ele esconder do pai que ela é trans, os dois ainda mantêm um vínculo forte. Tal laço será cortado quando o publicitário for vítima de um atentado.

Egídio (Vladimir Brichta) atirará no carro em que Venâncio estará com João Pedro (Juan Paiva), e o personagem de Rodrigo Simas não resistirá ao ferimento. A morte dele deixará Buba arrasada.

Ao longo da novela, no entanto, ela reencontrará o amor justamente nos braços do irmão mais velho de Venâncio, José Augusto (Renan Monteiro) --isso se o autor Bruno Luperi mantiver a história da versão original da novela, de 1993.

Outro casal que está com os dias contados é Egídio e dona Patroa (Camila Morgado). Após aguentar e fechar os olhos para as traições do marido durante décadas, a mulher se cansará.

Ela deverá se empoderar nos próximos capítulos e mudar de vida. A mudança incluirá a separação e também um novo romance. Se o remake também seguir a história original, Patroa se engraçará com Rachid (Almir Sater), e os dois se casarão.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.

TUDO SOBRE

Renascer


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 29/4 a 11/5

Segunda, 29/4 (Capítulo 85)
Morena demonstra a Deocleciano seu encantamento por Teca. Bento se prontifica a convencer o pai a abrir uma sala de aula para adultos, como deseja Lu. Sandra confessa a Eliana que alugou a casa de Jacutinga ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.