Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROPAGANDA ENGANOSA

Ana Maria Braga faz alerta sobre golpe de remédio milagroso para câncer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Maria Braga no Mais Você

Ana Maria Braga no Mais Você; apresentadora se revoltou com propaganda enganosa sobre remédio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2024 - 11h13

Ana Maria Braga teve novamente seu nome usado em um golpe de remédio milagroso para cura do câncer e fez um alerta durante o Mais Você nesta segunda (15). A apresentadora ficou revoltada com um suposto medicamento natural que promete matar células cancerígenas e pediu para os telespectadores ficarem atentos às fake news da internet. "Não sei como alguém consegue fazer isso", disparou.

"Várias pessoas me mandaram para saber se era verdade. Eu vi isso ontem e fiquei preocupada. O remédio promete coisas que não serão cumpridas, como a cura do câncer", começou a comunicadora, antes de conversar com Alane Dias, do BBB 24, durante o Café com Eliminado.

A veterana da Globo mostrou que o anúncio dizia que o remédio ajuda a matar todas as células cancerígenas, auxilia no tratamento de tumores, e ainda apela para o emocional de pacientes. "Para encerrar a propaganda, ainda diz: 'Não permita que o câncer tire a sua alegria de viver'. Esse recado fala diretamente ao desespero dos doentes, das suas famílias que se dispõem a fazer qualquer coisa para salvar um amor, um ente querido", comentou.

É um negócio desonesto. É um tipo de roubo que utiliza a boa fé das pessoas. São os fitoterápicos, que são remédios muito importantes. São produtos naturais, produzidos a partir de plantas medicinais, e são produtos reconhecidos pela Anvisa e podem atuar como coadjuvantes contra várias doenças, inclusive o câncer. Mas, sozinhos, não fazem esse milagre. Por isso, é desonesto vender essa tranquilidade.

"Dizem lá que eu tomei e que eu tava recomendando. [O anúncio diz] que eu tô tomando o tal do remédio. E se eu tomar e você tomar, é tudo resolvido. E prometer isso é enganar as pessoas. É como eu disse: roubo. Não caia nessa. Pena que a internet se sirva ainda [desse tipo de anúncio]", acrescentou.

Ana Maria Braga ainda lamentou não conseguir contato com Mark Zuckerberg, CEO da Meta (empresa que cuida do Facebook, Instagram, WhatsApp e outras redes sociais). "Pena que a gente não tem como conversar com o mandante lá... Como ele chama? O dono da internet?", questionou ela.

"A Meta. A Meta pode ajudar a gente, eu e várias pessoas que têm credibilidade. As pessoas caem nessa história porque veem 'se o fulano toma, se o fulano fez pode dar certo comigo'. É uma propaganda enganosa que eu fico absolutamente [nervosa]", revoltou-se.

Para finalizar, ela fez um apelo aos telespectadores. "Não caiam nessa, por favor. Sempre que você vir qualquer coisa que está dizendo que fulano ou beltrano fez, tenta saber a origem do produto que você tá olhando aí. Tem muita mentira por aí", concluiu.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.