Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTRE NÓS

Com Adriana Araújo, BandNews estreia jornal com tecnologia inédita na TV

DIVULGAÇÃO/BAND

Renan Sukevicius, Thaís Dias, Adriana Araújo e Juliana Rosa em foto de divulgação do programa Entre Nós, olhando para a câmera em estúdio da Band

Renan Sukevicius, Thaís Dias, Adriana Araújo e Juliana Rosa apresentam o programa Entre Nós

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2024 - 8h00

Estreia nesta segunda (15), na BandNews TV, o programa Entre Nós. O noticioso já existe na programação da rádio BandNews FM, mas agora contará com nova dinâmica, time de apresentadores, mais tempo no ar e uma inovação: a atração será transmitida simultaneamente de dois estúdios diferentes, um da rádio e um da TV.

Adriana Araújo, que já apresentava o Entre Nós para a rádio, agora dará as principais notícias do dia a partir do estúdio da TV. O elenco conta ainda com a jornalista Thaís Dias, a especialista em Economia Juliana Rosa e o jornalista Renan Sukevicius, que comandará a transmissão radiofônica e a interação com os ouvintes e telespectadores.

"Não é um produto de rádio sendo exibido em TV, ou um produto de TV sendo exibido em rádio. Pela primeira vez, temos um produto pensado, produzido, feito e apresentado de dois estúdios simultaneamente. Isso exigiu adaptações tecnológicas, de ferramentas. Mas o fundamental é que não perde a essência dos dois veículos. A gente trabalha com a mesma matéria prima, que é notícia", diz Sheila Magalhães, editora-executiva de Jornalismo da Rede BandNews FM.

"A ideia é que a gente possa unir o que os dois [veículos] têm a oferecer de melhor, em termos de ferramentas, de pautas, de profissionais com muita experiência. Isso é fundamental para a gente se dirigir aos dois públicos [da TV e da rádio] e respeitá-los", complementa.

O jornalístico ficará no ar ao longo de duas horas, das 14h às 16h, de segunda a sexta. Nessa faixa horária, competirá diretamente com o Estúdio i, comandado na GloboNews por Andréia Sadi. Adriana Araújo, no entanto, afirma que não tem medo da concorrência.

"Eu acho concorrência a melhor coisa que tem. O mercado bomba, é bom pra todos nós. Tá todo mundo motivado, e o mercado tá melhor. Só acho que, no caso específico do Entre Nós, temos um produto diferente do que existe nos demais canais. A gente não tá comparando produtos iguais, porque tem essa missão de falar com o ouvinte e o espectador da televisão. Então vamos buscar essa essência original", defende.

O nome Entre Nós foi criado e resgatado por Adriana (já havia sido título de um antigo blog dela). Agora, a âncora pretende estabelecer vínculos com os colegas, com o público, e ainda desatar nós nas cabeças das pessoas em relação às informações e ao noticiário de cada dia.

"Quero estar entre as pessoas, buscar o diálogo, o entendimento, estar próxima. Não é a minha fala pra que os outros só escutem, não é a minha palavra para que os outros só consumam. O propósito desse projeto é que seja uma conversa, é escutar muito o público, o ouvinte, o telespectador, estabelecer essa química", declara.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.