Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANIA DE VOCÊ

Avenida Brasil 2? Agatha Moreira viverá 'nova Nina' na próxima novela das nove

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Agatha Moreira está sorrindo; ela usa blusa de gola alta branca e um casaco bege

Agatha Moreira será Luna em Mania de Você: jovem será passada para trás por amiga e namorado

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 1/5/2024 - 6h10

João Emanuel Carneiro criou uma anti-heroína daquelas para protagonizar Avenida Brasil (2012), a novela das nove que parou o país. Nina, papel de Débora Falabella, foi capaz das maiores atrocidades para se vingar de Carminha (Adriana Esteves), que havia a abandonado num lixão quando ela era criança. A vingança também será o norte de Luna, personagem de Agatha Moreira em Mania de Você.

Na próxima novela das nove da Globo, com estreia prevista para 9 de setembro, Mavi (Chay Suede) e a mulher, Viola (Gabz), se mudam para uma ilha em Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro) para ele trabalhar em uma grande empresa de cibersegurança. Lá, ela se torna a melhor amiga de Luna (Agatha Moreira), uma rica estudante de Gastronomia.

Viola também se interessa por esse universo e se mostra bem mais talentosa do que a patricinha. Desiludida com o próprio casamento, Viola corresponde à paixão de Rudá (Nicolas Prattes), o homem que Luna ama, mas ele acaba preso de maneira injusta por causa de uma armação de Mavi.

Dez anos depois, Luna está pobre, enquanto Viola se tornou uma chef de renome internacional. A ex-estudante pede ajuda à antiga amiga, que a emprega em seu restaurante. Luna, porém, percebe que Viola está levando a vida que estava destinada a ela. Ora amigas, ora rivais, as duas se unirão para destruir Mavi por ter causado a prisão de Rudá.

"Vingança é um caminho certo de escrever nessa loucura de um folhetim. A Nina era uma personagem que despertava vários sentimentos. Em uma semana, você odiava ela, na outra você amava, num dia ela é vilã, no outro ela é a heroína", avaliou Carneiro em recente evento na Globo.

"Tem figuras que você começa a gostar, aí você passa a odiar e depois consegue gostar de novo. A Nina era um personagem muito assim. Essa é a brincadeira que eu consigo fazer nesse formato tão longo que é a telenovela. É uma brincadeira longa demais", alfinetou.

O autor, aliás, não vê nenhum problema em acabar repetindo tipos e fórmulas em seus trabalhos. "Tudo o que você viveu, tudo o que você deu, tudo cabe na novela. É tão grande a novela que a gente pode preencher ela de tudo. E também eu acho que a gente tem que tirar da cartola um coelho todo dia", minimizou o novelista.

"Fora isso, eu acho que as grandes histórias já estão contadas. E que o mundo das lendas e dos arquétipos universais é a grande fonte que nos inspira a criar. Acho que a maneira de contar a história é que muda, porque a história já está contada", explicou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.