Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EVIDÊNCIAS DO AMOR

Após separação, Sandy beija muito, volta no tempo e sofre por amor no cinema

REPRODUÇÃO/GLOBO

Fábio Porchat e Sandy em cena de beijo no filme Evidências do Amor

Fábio Porchat e Sandy em cena de beijo em Evidências do Amor; eles interpretam casal em crise

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2024 - 10h00

Sandy chocou o Brasil em 2023 ao anunciar sua separação de Lucas Lima --entre namoro e casamento, os dois passaram 24 anos juntos. Mas o estrondo em torno da vida amorosa dela não chega aos pés das cenas inusitadas vividas por Laura, papel que Sandy interpreta no filme Evidências do Amor, que estreia nos cinemas nesta quinta (11). Na atração, a personagem volta no tempo e revive momentos marcantes da relação com um ex-namorado.

Sandy contracena com Fábio Porchat no longa-metragem, dirigido por Pedro Antônio. A história é toda permeada pela música Evidências, escrita por José Augusto e eternizada nas vozes de Chitãozinho & Xororó (este, não coincidentemente, pai de Sandy).

Na trama, Marcos (Porchat) e Laura formam um casal aparentemente feliz, até que ela termina o noivado com ele por mensagem. Marcos sofre muito e não entende por que o relacionamento chegou ao fim. Até que ele começa a voltar no tempo para momentos importantes que os dois viveram.

As viagens temporais acontecem sempre que a música Evidências toca. O fenômeno, de certa forma, atinge Laura também, e os dois são obrigados a enfrentarem seus problemas.

Apesar de ser sobre um casal, o verdadeiro protagonista é Porchat. É nele que a história é centrada, e Sandy desempenha, durante boa parte do filme, um papel de coadjuvante. Aos poucos, Marcos vai reconhecendo como ele pode ter errado com ela, e então o longa inclui a cantora novamente sob os holofotes.

Ainda que não tenha dado a ela o destaque máximo do início ao fim, Evidências de Amor é o melhor trabalho cinematográfico de Sandy desde O Noviço Rebelde (1997). A cantora não entrega uma atuação brilhante ou especial por qualquer motivo, mas também não compromete a obra.

A grande estrela desta produção é definitivamente Porchat; Sandy aparece como a musa inspiradora do protagonista e parece se divertir com o humor (por vezes fofo, por vezes escrachado) bem desempenhado por ele.

Com Evidências do Amor, Sandy deixa para trás experiências não tão bem-sucedidas na dramaturgia --como o filme Acquaria (2000) e a novela Estrela-Guia (2001)-- e se consagra como a mocinha de uma comédia romântica leve, reflexiva e verdadeiramente divertida.

Evidências do Amor conta também com participação especial de Chitãozinho e Xororó. O filme estreia nesta quinta em salas de cinema pelo Brasil e chegará futuramente à plataforma de streaming Max (em data ainda não divulgada).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.