Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DAN AYKROYD

Astro de Ghostbusters já caçou fantasmas na vida real e celebra retorno da franquia

Divulgação/Sony Pictures

Ernie Hudson (de terno) e Dan Aykroyd (com uniforme dos Caça-Fantasmas) se cumprimentam em cena de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

Ernie Hudson e Dan Aykroyd retornam ao mundo dos Caça-Fantasmas em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2024 - 8h00

Quarenta anos depois do primeiro filme, os Caça-Fantasmas voltam ao cinema com Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, que estreia no Brasil nesta quinta-feira (11) depois de faturar mais de R$ 1 bilhão na bilheteria mundial. O sucesso é celebrado por Dan Aykroyd, astro e criador da franquia.

"Eu me sinto muito grato que as pessoas ainda queiram ver outro filme. Não teríamos feito esse novo capítulo se o público não pedisse por ele, então fico feliz que os fãs sintam a mesma alegria assistindo ao longa do que nós sentimos enquanto o rodávamos", valoriza o ator ao Notícias da TV.

Apocalipse de Gelo traz de volta cinco astros do Caça-Fantasmas original, de 1984: além de Aykroyd (Ray Stantz), retornam Bill Murray (Peter Venkman), Ernie Hudson (Winston Zeddemore), Annie Potts (Janine Meltz) e William Atherton (Walter Peck). Mas Harold Ramis (Egon Spengler), morto em 2014, não foi esquecido e recebe uma homenagem no longa.

O elenco original se mistura com os astros de Ghostbusters: Mais Além (2021), revival da franquia que se tornou um fenômeno após o fracasso do reboot estrelado apenas por mulheres em 2016. A lista inclui Paul Rudd (Homem-Formiga), Carrie Coon (Fargo), Finn Wolfhard (Stranger Things) e Mckenna Grace (The Handmaid's Tale).

"Eu adoro todas as pessoas com quem trabalhei no filme, o diretor [Gil Kenan], os produtores, os atores, os dublês, o pessoal da maquiagem, todo mundo. Sou o maior defensor dos Caça-Fantasmas, então todo filme novo vai ser empolgante para mim. E acho que os fãs vão gostar bastante, é muito bom, engraçado e assustador, tudo o que se espera de um longa da franquia", diz.

Aykroyd criou o conceito dos Caça-Fantasmas em parceria com Ramis, mas se baseou no trabalho de seu bisavô, um grande pesquisador da espiritualidade no século 19. A paixão pelo sobrenatural corre no sangue, e o ator admite que já se pegou "caçando" fantasmas na vida real.

"Eu acredito em fantasmas, espíritos e aparições, e acredito que muitas pessoas ao redor do mundo já tiveram experiências do tipo. Não tenho o equipamento que os Caça-Fantasmas do filme possuem para sair por aí, mas tenho um gravador de fenômenos da voz eletrônica que às vezes uso na minha fazenda para registrar alguns sons inexplicáveis", conta ele à reportagem.

"Mas eu devo ressaltar que todo condado nos Estados Unidos tem uma sociedade de caça-fantasmas que sai à procura de espíritos e depois conta essas histórias. E eu incentivo o trabalho delas, mas sou um Caça-Fantasmas apenas nos filmes mesmo", lamenta Aykroyd.

Além das experiências sobrenaturais no novo Ghostbusters, Dan Aykroyd também relata casos reais, mas que parecem inventados, no programa Inacreditável, que o canal History exibe todos os sábados, às 23h05.

Confira o trailer legendado de Apocalipse de Gelo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.